Você está aqui: Página Inicial > Contents > EDITAIS > EDITAL CAVN Nº 16/2021 Seleção para Reingresso no CAVN

EDITAL CAVN Nº 16/2021 Seleção para Reingresso no CAVN

publicado: 10/12/2021 17h21, última modificação: 11/02/2022 13h37

Símbolo do CAVN.png

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS

COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

CAMPUS III – BANANEIRAS-PB

EDITAL CAVN Nº 16 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2021

PROCESSO SELETIVO PARA REINGRESSO DE EX-ESTUDANTE DO CAVN PARA O CURSO QUE ABANDONOU, CANCELOU OU NÃO CONCLUIU

O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Agroindústria, que não concluíram seu curso em tempo hábil, visando à regularização de matrícula e aproveitamento das disciplinas concluídas com sucesso, com o objetivo de se proceder a conclusão do referido curso.

1. DO OBJETIVO

1.1. O presente Edital tem por objetivo oportunizar aos estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Agroindústria, na forma integrada ou subsequente, que não concluíram seu curso em tempo hábil, de realizarem nova matrícula e regularizarem sua situação no CAVN, bem como, proporcionar condições para conclusão do seu curso.

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1. A inscrição neste edital se destina aos estudantes que concluíram todas as disciplinas do Curso Técnico em Agropecuária e Agroindústria, na forma integrada ou subsequente, que ingressaram no CAVN a partir do ano 2011, que já ultrapassaram os cinco anos da data de conclusão do curso (conforme Regimento CAVN – Resolução CONSUNI 23/2007) e que não concluíram o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e/ou o Relatório do Estágio e/ou a Defesa do Relatório do Estágio.

2.2. Para os objetivos deste Edital, o estudante pleiteante a uma nova matrícula no CAVN não poderá ter, em nenhuma disciplina do currículo, pendências ou reprovações que não já tenham sido resolvidas na época do curso.

2.3. Para as demais situações que não as descritas nos itens 2.1 e 2.2, o estudante deve buscar a regularização de sua situação através da submissão a um processo seletivo regular e solicitar aproveitamento das disciplinas já concluídas.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão realizadas unicamente pelo endereço www.cavn.ufpb.br/inscricao, no período de 13 de Dezembro de 2021 à 30 de janeiro de 2022.

3.2. A inscrição é gratuita e sua homologação dependerá do cumprimento dos itens 2.2 e 2.3.

3.3. O estudante deverá preencher o formulário do Edital 16/2021 para realizar a inscrição on-line no endereço (www.cavn.ufpb.br/inscrição) e anexar a documentação exigida.

3.4. A documentação a ser anexada no formulário de inscrição deverá ser feita por meio de:

3.4.1. Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

3.4.2. Certidão de Reservista (para estudantes maiores de 18 anos).

3.4.3. Cópia do Histórico Escolar emitido pelo SIGAA ou declaração emitida pela Secretaria Escolar do CAVN (solicitada pelo e-mail sec.cursos.cavn@gmail.com), comprovando a conclusão com sucesso em todas as disciplinas do currículo do Curso Técnico que se pretende concluir.

3.4.4. Termo de Compromisso (ANEXO II) preenchido e assinado, onde o pleiteante se compromete a concluir as etapas faltantes do seu curso técnico no prazo de 1 ano, a partir da data de aprovação no presente Processo Seletivo.

4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1. A seleção será conduzida pela Comissão de Processos Seletivos designada pela Direção do CAVN.

4.2. Em função do extenso período de inscrição, o Processo Seletivo se dará conforme Cronograma (ANEXO I).

4.3. Será verificada a documentação anexada bem como, se o período de curso do estudante e as disciplinas concluídas se encontram em conformidade com as normas deste edital.

4.4. No caso de verificação de alguma inadequação ou falta da documentação ao presente edital, a inscrição será indeferida.

5. DOS RESULTADOS

5.1. Será divulgado um Resultado Parcial e um Resultado Final, nos dias:

1º Resultado Parcial: dia 01 de fevereiro de 2022, com seu Resultado Final em 11 de fevereiro de 2022.

5.2. O candidato que desejar interpor recurso contra Resultado Parcial poderá fazê-lo no período de 10 dias após sua publicação (ver Cronograma no ANEXO I), através do Formulário de Recursos (ANEXO III), enviado por e-mail para cavn@cchsa.ufpb.br.

5.3. Após a publicação do Resultado Final do processo, o(a) estudante(a) selecionado(a) será matriculado(a) no SIGAA e ficará com sua matrícula ativa, pelo período de 1 ano a partir da aprovação neste edital (Resultado Final).

6. DA PERDA DO DIREITO À CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO

6.1. O(A) estudante perderá o direito à conclusão no Curso Técnico pretendido nas seguintes situações:

6.1.1. Não cumprir as normas estabelecidas no presente edital;

6.1.2. Abandonar o estágio (caso ainda esteja realizando);

6.1.3. Receber ocorrência ou penalidade disciplinar grave (suspensão) no CAVN;

6.1.4. Ultrapassar o prazo de 1 ano para a entrega do Relatório de Estágio junto com a documentação comprobatória de sua defesa e realização de estágio, e o nada consta da Biblioteca Setorial do CCHSA.

6.2. Os prazos e horários estabelecidos no presente edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na perda do respectivo direito.

7. DOS CASOS OMISSOS

7.1. Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do CAVN auxiliada pela Comissão do Processo Seletivo.

Bananeiras, 10 de dezembro de 2021.

Edvaldo Mesquita Beltrão Filho

Diretor do CAVN/CCHSA/UFPB