Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN TEM ALUNOS PREMIADOS EM CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGOS CIENTÍFICOS IV EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO – 2013

publicado: 20/06/2013 14h56, última modificação: 07/06/2016 14h57

Pelo terceiro ano seguido, o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros tem alunos premiados no Concurso de Redação e Artigos Científicos IV Expedição do Semiárido – versão 2013, promovido pelo Programa de Estudos e Ações para o Semiárido, do Museu Interativo do Semiárido, da UFCG.

O Prêmio tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca da Região do Semiárido, através da produção de Redações (para Estudantes do Ensino Médio e Educação Profissional) e de Artigos Científicos (para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação).
Na versão 2013, tivemos o CAVN como cidade sede para a realização das redações presenciais, que aconteceu na manhã do dia 18 de maio. Vinte alunos do CAVN participaram da redação. Ontem, dia 18 de junho, saiu o resultado e pra nossa alegria tivemos dois alunos cujas redações foram aprovadas e premiadas: Jéssica Kaline Barbosa Chaves (3º Ano I) e Vitor Hugo Teixeira Araújo (2º Ano G), ambos tendo como professor orientador Fábio de Sousa Dantas. Ainda tivemos um terceiro aluno, Tales Emanuel Duarte Santos (3º Ano JK), orientado pela professora Laurenice da Costa Fabrício, que teve sua redação aprovada e classificada.
A Cerimônia de entrega dos Certificados ocorrerá no próximo dia 02/07/2013 no Auditório do Centro de Extensão da UFCG a partir das 14:30 h. A viagem de premiação ocorrerá de 14 a 21 de julho de 2013 com despesas pagas de alimentação e hospedagem, abrangendo cidades da região semiárida dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.
Parabéns a todos que participaram do concurso e que, mais uma vez, mostraram a qualidade do ensino e dos alunos do CAVN.