Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontro Família Escola 2021

Encontro Família Escola 2021

O CAVN realizará nos dias 04, 06 e 08 de maio o Encontro Família Escola on-line.
publicado: 27/04/2021 17h49, última modificação: 27/04/2021 17h50

Imagem Encontro Família Escola.png

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros – CAVN, da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras, realizará nos próximos dias 04, 06 e 08 de maio, uma versão on-line do Encontro Família Escola CAVN.

O referido evento constituirá a versão remota de uma consolidada ação pedagógica realizada de forma presencial na escola, e que visa integrar a comunidade do CAVN, constituída de estudantes, educadores docentes e educadores não docentes (técnicos administrativos), com as famílias dos discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Encontro Família Escola CAVN iniciará com uma transmissão ao vivo, no dia 04 de maio de 2021, pelo Canal do CAVN no YouTube, na qual serão detalhadas as estratégias administrativas e pedagógicas assumidas pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e que estão propiciando a continuidade das atividades de ensino no contexto do distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19.

Nessa live, terão a oportunidade de se dirigir aos familiares dos estudantes os gestores das atividades de ensino e de apoio ao ensino como a Coordenação Geral de Ensino, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Pesquisa e Extensão, Coordenação de Estágio e Relações Empresariais, além da Diretoria e Vice Diretoria da Unidade de Ensino Profissional do Campus III da UFPB.

nos dias 06 e 08 de maio de 2021 serão realizados dois encontros virtuais, pela plataforma Google Meet, que objetivará reunir, os professores com os familiares dos estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria, respectivamente, para definição de estratégias de integração dos segmentos Família e Escola com vistas a melhoria do desempenho dos alunos nos seus processos de aprendizagem.

Na oportunidade os familiares e responsáveis pelos estudantes poderão solicitar à Coordenação Pedagógica a versão digital do boletim escolar de seus adolescentes com vistas ao acompanhamento do percurso escolar dos mesmos.

Nas palavras do professor Alex da Silva Barbosa, Coordenador Geral de Ensino do CAVN, “O Encontro Família e Escola assume a importância no contexto da comunicação social do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros com as famílias de seus estudantes, ao passo que trata-se de um projeto institucional de aproximação entre os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, com vistas a dialogar sobre os atuais desafios da Educação e de como a instituição vem trabalhando resilientemente no contexto pandêmico atual”.

Ainda de acordo com Barbosa, “para além de pontos mais gerais e administrativos, há um ponto qualitativo muito importante sendo abordado: como a família e a escola podem atuar de modo conjunto para garantir o sucesso escolar de seus(suas) jovens? Assim esse projeto vem despontando como promissor e essencial, uma vez que traz incomensuráveis contribuições, no âmbito da construção coletiva, sobre possíveis caminhos de uma Escola sensível e com olhar humano para sua comunidade para os desafios que a cerca.”

Programação:

Programação Encontro Família Escola.png

Contamos com a participação de tod@s!

Direção do CAVN