Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipes do CAVN participarão da etapa nacional da OBAP

Equipes do CAVN participarão da etapa nacional da OBAP

Duas equipes do CAVN participarão da etapa nacional da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária, em Barbacena, MG, nos dias 01, 02 e 03 de setembro
publicado: 17/08/2017 15h27, última modificação: 22/08/2017 19h28

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens  do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Este ano, duas equipes do CAVN passaram na primeira etapa da OBAP e foram classificadas para a etapa nacional que será realizada no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), na cidade de Barbacena, MG, entre os dias 01 e 03 de setembro.

Das duas equipes, uma é formada por alunos do curso integrado em Agropecuária e a outra por alunos do curso subsequente.

A equipe do curso Integrado é orientada pela Profª. Drª. Hemmannuella Costa Santos e composta pelos alunos Tatiane Costa da Silva, Matheus Henrique Cardoso de Araújo e Suédson Magno Almeida Dias de Araújo,  todos alunos do 3º Ano, agora em 2017.1.

OBAP 02.jpg

Da esquerda para a direito, Tatiane, Hemmannuella (orientadora), Suédson, Matheus Henrique e Wellington (colaborador).

A equipe formada por alunos do curso Subsequente é orientada pelo Prof. Dr. Álvaro Carlos Gonçalves Neto e composta pelos alunos Alessandro Rodrigues Nunes, Raquel de Souza Silva e Ruan Santos de Lucena, todos alunos do 3º Ano, em 2016.2.

OBAP 01.jpg

Da esquerda para a direito, Ruan, Raquel e Alessandro.

Desejamos a todos muito sucesso na segunda etapa!