Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXPOTEC 2017

EXPOTEC 2017

A temática da XXIII EXPOTEC CAVN é "A Matemática está em Tudo"
publicado: 23/10/2017 11h00, última modificação: 24/10/2017 15h36

A Exposição Tecnológica do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, EXPOTEC CAVN, em sua vigésima terceira edição é um evento consolidado na área de popularização e socialização de conhecimentos técnico-científicos promovido pelo CAVN, escola vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba.

Ao longo desses 23 anos a comunidade acadêmica e a sociedade em geral prestigiam uma enorme diversidade de ações voltadas ao aprimoramento dos processos tecnológicos e sociais na busca por assegurar melhor qualidade de vida nos empreendimentos das ações humanas.

A temática da XXIII EXPOTEC CAVN segue a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “A Matemática está em Tudo”.

Conhecida como "a ciência das ciências" e por outro lado, não reconhecida como ciência por outros, a Matemática tem tantas definições quanto aplicações, e é tão útil quanto prazerosa. Ela explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina. Ela está tão presente na nossa vida cotidiana, que, às vezes, a gente nem nota (http://semanact.mcti.gov.br/noticias).

Além da Exposição propriamente dita, a comunidade em geral poderá participar de Minicursos e Oficinas. A programação dos Minicursos e Oficinas bem como as inscrições estarão disponíveis em breve.

Para acessar a página do evento, clique aqui.

Cartaz da Expotec 2017.png

Cartaz da Expotec 2017