Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXPOTEC 2020 e III Fórum de Ensino Básico e Profissional do CAVN

EXPOTEC 2020 e III Fórum de Ensino Básico e Profissional do CAVN

Este ano os eventos serão realizados de forma virtual.
publicado: 16/11/2020 08h47, última modificação: 16/11/2020 10h10

Imagem do Fórum.jpg

INFORME SOBRE O FÓRUM DE ENSINO

O III Fórum de Ensino Básico e Profissional do CAVN foi programado previamente para o dia 18 de novembro de 2020, como evento de abertura da EXPOTEC, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro de 2020. Na última sexta-feira (13/11), fomos informados que, diante da conjuntura que estamos vivendo, com a nomeação de um reitor que não representa a escolha democrática da UFPB, haverá paralisação das atividades no dia 18 de novembro, data que coincide com o nosso evento.

Diante da proximidade da data e de nossa programação, que conta com membros internos e externos à UFPB, nacionais e internacionais, devido à dificuldade de conciliação de uma nova data decidimos por manter o evento na data previamente agendada. Gostaríamos de ressaltar que a equipe organizadora deste evento apoia este ato de paralisação, tão importante para protestar contra toda a conjuntura que estamos vivendo.

Nossa solidariedade e apoio à democracia serão abordados em nosso evento.

Bananeiras/PB, 16 de novembro de 2020.

WhatsApp Image 2020-10-02 at 18.52.54.jpeg

A Exposição Tecnológica do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, EXPOTEC CAVN, em sua vigésima sexta edição é um evento consolidado na área de popularização e socialização de conhecimentos técnico-científicos promovido pelo CAVN, escola vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba.

Ao longo desses 26 anos a comunidade acadêmica e a sociedade em geral prestigiam uma enorme diversidade de ações voltadas ao aprimoramento dos processos educacionais, tecnológicos e sociais na busca por assegurar melhor qualidade de vida nos empreendimentos das ações humanas.

A temática da XXVI EXPOTEC segue a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, e acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, de forma on line.

Além da exposição propriamente dita, a comunidade em geral poderá participar de minicursos e oficinas, no dia 20 de novembro. A programação dos Minicursos e Oficinas bem como as inscrições estão disponíveis em breve.

Acesse aqui o site da EXPOTEC: https://expoteccavnufpb.wixsite.com/expotec2020.

Link para cadastrar Minicursos na EXPOTEC (apenas para Docentes e Técnicos Administrativos do CAVN/CCHSA)

Tutorial para cadastrar Minicursos na EXPOTEC 2020

Link para Cadastrar Estandes na EXPOTEC (apenas para Docentes e Técnicos Administrativos do CAVN/CCHSA)

Tutorial para cadastrar Estandes na EXPOTEC 2020

Imagem do Fórum.jpg

Outra atividade que faz parte da Expotec é o Fórum de Ensino Básico e Profissional do CAVN, que antecederá o início da exposição, no dia 17 de novembro, e terá como tema As Fronteiras e Desafios do Ensino Remoto em Tempos de Pandemia, tema bastante importante nos dias atuais.

WhatsApp Image 2020-10-07 at 18.01.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-10-13 at 18.33.50.jpeg