Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Olimpíada do Meio Ambiente do CAVN/CCHSA

II Olimpíada do Meio Ambiente do CAVN/CCHSA

publicado: 05/06/2018 17h21, última modificação: 25/02/2019 08h06

A Olimpíada do Meio Ambiente (OMA) é uma realização da Comissão do Meio Ambiente do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Bananeiras, PB, e do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), escola vinculada ao CCHSA/UFPB.

Tem por objetivos estimular estudantes a refletirem de forma crítica e criativa o eixo temático ambiental a fim de que desenvolvam habilidades e competências sobre o assunto, consolidando conhecimentos gerais acerca de questões e problemas ambientais do mundo atual.

Procura ainda valorizar o potencial criativo e cultural dos estudantes que desenvolvem diariamente atividades inovadoras relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, promovendo a valorização e a difusão do conhecimento artístico, científico e tecnológico, bem como contribuir com o processo de formação cidadã.

Em sua Segunda Edição, a OMA contará com a participação de estudantes do Ensino Médio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, Bananeiras, PB, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rocha Sobrinho, Bananeiras, PB, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Alfredo Pessoa de Lima, Solânea, PB.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente em formulário próprio, na secretaria da respectiva escola, no horário de expediente, do dia 14 ao dia 18 de maio de 2018.

As provas da II OMA, serão aplicadas em duas etapas, a saber:

a)  1ª Etapa: dia 24 de maio de 2018 - será aplicada uma prova escrita, com 15 (quinze) questões objetivas de múltipla escolha, na própria escola de origem do inscrito, no horário das 9:30h às 10:30h.

b)  2ª Etapa: dia 05 de junho de 2018 - será aplicada uma prova escrita, com 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, no CAVN, no horário das 13:30h às 14:30h.

As questões abrangerão os seguintes temas: Ecologia, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Desequilíbrios Ambientais e Biosfera.

A premiação constará de medalhas de participação para os 10 primeiros estudantes de cada escola participante, medalhas de destaque de primeiro, segundo e terceiro lugar geral,  troféus de classificação das escolas e uma viagem com os trinta estudantes que participarem da 2ª etapa.

Mais informações, ver o Edital aqui.

Faça sua inscrição na sua escola e participe!!!

Confira o gabarito da Prova da 1ª Etapa da II OMA aqui.

Confira o resultado da Prova da 1ª Etapa da II OMA aqui.

Confira o gabarito da Prova da 2ª Etapa da II OMA aqui.

Confira o resultado da Prova da 2ª Etapa da II OMA aqui.

Aplicação das Provas da 1ª Etapa da II OMA no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros

II OMA 1ª Etapa CAVN 02.jpg

II OMA 1ª Etapa CAVN 03.jpeg

Aplicação das Provas da 1ª Etapa da II OMA na Escola Cidadã Integral Técnica José Rocha Sobrinho

II OMA 1ª Etapa José Rocha 06.jpg

II OMA 1ª Etapa José Rocha 03.jpg

Aplicação das Provas da 1ª Etapa da II OMA na Escola Cidadã Integral Dr. Alfredo Pessoa de Lima

II OMA 1ª Etapa Alfredo Pessoa 03.jpg

II OMA 1ª Etapa Alfredo Pessoa 04.jpg

Parabéns a todos os estudantes que participaram da 1ª Etapa.

Agradecemos aos diretores, professores, equipe pedagógica, estudantes e todos que colaboraram para a aplicação das provas nas escolas.

Em breve, estaremos encaminhando o Certificado de Participação da 1ª Etapa através dos e-mails informados nas inscrições.

Na próxima semana, estaremos indo até as escolas participantes, levar mais informações sobre a 2ª Etapa, que acontecerá no dia 05 de junho, no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, das 13:00h às 17:00h.

Contamos com a presença de todos!!!

Aplicação das Provas da 2ª Etapa da II OMA no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros

II OMA 2ª Etapa CAVN 03.JPG

II OMA 2ª Etapa CAVN 02.JPG

Cerimônia de premiação da 2ª Etapa da II OMA no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros