Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O ANO LETIVO 2013 DO CAVN TEM INÍCIO ESTA SEMANA

O ANO LETIVO 2013 DO CAVN TEM INÍCIO ESTA SEMANA

publicado: 15/05/2013 14h44, última modificação: 07/06/2016 14h45

O ano letivo 2013 do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros se iniciou esta semana com a chegada dos alunos na segunda-feira, dia 13 de maio. Em função da greve das universidades federais ocorrida no ano passado o calendário letivo está com este atraso.

Para os alunos que estão ingressando nos cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura do CAVN, tivemos um período de dois dias para a adaptação deles. Na terça-feira (dia 14/05) pela manhã, aconteceu a abertura oficial no auditório do CAVN com a presença da direção, coordenações, técnicos, professores, grêmio e alunos veteranos com as boas-vindas aos calouros. Em seguida, o Prof. Otávio do Carmo de Oliveira Neto ministrou uma palestra para todos com o título “O negócio é curtir a vida”. À tarde, os alunos escutaram o Prof. Alex da Silva Barbosa falando sobre o papel do CAVN na região e sobre a Coordenação de Pesquisa e Extensão do CAVN.
Na quarta-feira (dia 15/05) pela manhã, os alunos tiveram a oportunidade de visitar aos laboratórios produtivos relacionados aos seus cursos. À tarde aconteceu um momento de reflexão com a psicóloga do CAVN, Vera Câmara Pessoa. Em seguida tivemos uma fala do Grêmio Livre do CAVN, a apresentação do Regimento do CAVN, pelo Prof. Rodrigo Ronelli, e do Regulamento dos Alojamentos do CAVN, pela psicóloga Vera Pessoa.

Desejamos a todos um bom início de ano letivo e que sejam todos muito bem-vindos.