Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O CAVN recebe os alunos do semestre 2016.2

O CAVN recebe os alunos do semestre 2016.2

Semana de Adaptação aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de março

publicado: 02/04/2017 18h54, última modificação: 02/04/2017 18h54

Foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de março de 2017 a recepção dos alunos do CAVN do semestre 2016.2.

A Semana de Adaptação é planejada para ser um momento onde o estudante iniciante nos cursos técnicos tem a oportunidade de conhecer um pouco melhor a instituição CAVN/CCHSA/UFPB.

Na manhã do dia 08, aconteceu a palestra inicial, onde o Diretor do CAVN, Prof. Edvaldo Beltrão Mesquita Filho deu as boas-vindas e apresentou as Coordenações, Técnicos Administrativos, Professores e Alunos (Grêmio Livre) que compõem a comunidade acadêmica do nosso colégio.

Semana de Adaptação 2016.2 07.jpg

O representante do Grêmio Livre, Felipe Laurent, dando as boas vindas aos estudantes.

Em seguida, o Assistente Social, Clériston C. Campos, apresentou a palestra Convívio no CAVN - Saindo do ambiente familiar para um ambiente escolar coletivo.

Semana de Adaptação 2016.2 06.jpg

Palestra Convívio no CAVN - Saindo do ambiente familiar para um ambiente escolar coletivo, com Clériston Campos.

No turno da tarde, a programação ficou por conta do Coordenador de Esportes do CAVN/CCHSA, Edmilson Costa da Silva, com o auxílio do Grêmio Livre do CAVN, na condução da Gincana Recreativa de integração dos alunos. Com provas realizadas na quadra e na piscina, os estudantes tiveram a oportunidade de se entrosar e divertir.

IMG_20170308_143353.jpgIMG_20170308_150749.jpg
IMG_20170308_161239.jpg IMG_20170308_170608.jpg

À noite, a exibição do Cine Cultural, organizado pela Coordenação Pedagógica e o Grêmio Livre, com o filme: , encerrou a programação do dia.

Na manhã seguinte, a apresentação dos documentos do CAVN (Regimento e Regulamento dos alojamentos) foi feita pelo Coordenador Geral de Ensino, Prof. Alex da Silva Barbosa. Tivemos ainda orientações das coordenações de Pesquisa (Alexandre Eduardo de Araújo), da Coordenação de Estágios (Juliana Escarião da Nóbrega) e da Coordenação Pedagógica (Nair Solano, Janaína e Alice).

Na sequência, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais dos cursos que iniciarão, conhecendo a grade curricular, a divisão semestral do curso e o Estágio Supervisionado Obrigatório, apresentado pelas coordenadoras dos respectivos cursos, Silvania Maria de Souza Gomes Nascimento (Agropecuária) e Íris Braz da Silva Araújo (Agroindústria).

Na tarde do segundo dia, aconteceram as visitas aos ambientes que os estudantes frequentarão, como salas de aula e laboratórios, acompanhados novamente das coordenadoras dos cursos e do Grêmio Livre.

O Momento Cultural aconteceu a noite com a organização do Grêmio Livre.

IMG_20170309_210106.jpgIMG_20170309_210617.jpg

No dia seguinte, tivemos a revisão de Língua Portuguesa (A leitura como fonte de interpretação), ministrada pela Profª. Elisabete Borges Agra, e a revisão de Matemática, ministrada pelo Prof. Miguel Lourenço Neto.