Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio no CAVN

O Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio no CAVN

publicado: 17/02/2017 11h14, última modificação: 17/02/2017 11h14

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros conta atualmente com 51 bolsistas de Pibic-EM e 21 servidores docentes e técnicos administrativos orientadores(as) desses jovens que ingressam na pesquisa científica ainda no ensino médio.

As atividades de pesquisa acontecem em nove áreas distintas do conhecimento científico (Figura 1), fortalecendo a ciência no país e contribuindo para o desenvolvimento das capacidades investigativas dos estudantes.

PIbic-EM.jpg

Figura 1. Distribuição dos bolsistas por área do conhecimento científico de cada plano de trabalho.

O ingresso do jovem estudante do ensino médio na iniciação científica permite que mais rapidamente possam aperfeiçoar suas potencialidades e desenvolver seus talentos pessoais e de trabalho coletivo na descoberta de novas informações, processos e tecnologias.

Tudo isso só é possível graças a qualificação e profissionalismo do quadro de pessoal do CAVN/CCHSA e a infraestrutura instalada na instituição, o que permite a realização de investigações adequadas, que contribuem com o avanço técnico científico e com a formação de profissionais capacitados para o mundo do trabalho.