Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Olimpíada do Meio Ambiente do CAVN recebe prêmio nacional

Olimpíada do Meio Ambiente do CAVN recebe prêmio nacional

O projeto de extensão Olimpíada do Meio Ambiente - Uma ação educativo-ambiental do CAVN em escolas públicas da Paraíba, foi contemplado com o Prêmio Nana Mininni Medina, na categoria Educação Ambiental Formal.
publicado: 21/11/2019 11h15, última modificação: 21/11/2019 11h15

O projeto de extensão Olimpíada do Meio Ambiente - Uma ação educativo-ambiental do CAVN em escolas públicas da Paraíba, recebeu ontem, 19 de novembro de 2019, o Prêmio Nana Mininni Medina, na categoria Educação Ambiental Formal.

Em sua 1ª edição, o Prêmio tem por objetivo premiar as melhores práticas em Educação Ambiental em duas categorias: a melhor em e a melhor em Educação Ambiental Não-Formal.

Foi instituído pelo Instituto Venturi Para Estudos Ambientais em 2018, para a I Conferência Internacional de Educação Ambiental, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2019 na cidade de Bento Gonçalves.

Troféu 1º Prêmio Nana Minini.jpg

Troféu do 1º Prêmio Nana Mininni Medina

O prêmio é uma distinção consistente em um troféu, homenageando a Dra. Nana Mininni Medina (in memoriam), figura exponencial em sua contribuição à educação ambiental no Brasil e no exterior.

A Olimpíada do Meio Ambiente (OMA) é uma ação educativa que busca trabalhar conteúdos e provocar discussões relacionadas à Educação Ambiental, dirigida a discentes e docentes de escolas públicas de ensino médio do estado da Paraíba. É realizada anualmente pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) e pela Comissão do Meio Ambiente do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Este ano, a OMA recebeu 1.549 inscrições de 32 escolas públicas da Paraíba. Do total de inscritos, 1.337 participaram da prova da 1ª etapa e destes, 106 participaram da 2ª etapa, que ocorreu no dia 05 de junho de 2019 no CAVN.

Equipe da 2ª etapa da OMA.png

Equipe da III OMA, 2019.

A equipe da III OMA é formada por docentes, discentes e técnico administrativo: Dr. Rodrigo Ronelli Duarte de Andrade (coordenador), Dra. Vênia Camelo de Souza, Msc. Josivânia Ribeiro da Silva, Dra. Catarina de Medeiros Bandeira, Dr. Alex da Silva Barbosa, Luiz Fernando da Silva Araújo, Apoena Urquiza da Silva (aluna bolsista), Josarc Vidal Lopes (aluno voluntário) e Ihédilla Humberta Sinésio Candido da Silva (aluna voluntária).

A Diretora do CCHSA, Profa. Dra. Terezinha Domiciano Dantas Martins, esteve presente na Conferência Internacional de Educação Ambiental, 2019, em Bento Gonçalves, RS, e representou a equipe da III OMA no recebimento da premiação.

Premio 01.jpg

Premio 03.jpg