Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reunião de Pais e Mestres 2016.2

Reunião de Pais e Mestres 2016.2

publicado: 20/05/2017 21h32, última modificação: 20/05/2017 21h41

A Reunião de Pais e Mestres do semestre letivo 2016.2 ocorreu no dia 20 de maio, com início às 8:30h, no Auditório do CAVN.

A abertura foi feita pelo Diretor do CAVN, o Prof. Edvaldo Mesquita Beltrão Filho, que deu as boas vindas aos presentes e apresentou alguns informes e considerações sobre o calendário letivo 2016, a situação dos alojamentos e a proposta de criação do Conselho de Pais do CAVN.

Reunião de Pais (20 mai 2017) 03.jpg

Em seguida, a Coordenação Pedagógica do CAVN, através da pedadoga Janaína Lima Luna Rodrigues, apresentou um pequeno vídeo intitulado Pais Maus, onde se reflete a condição de limites dos pais com os seus filhos. (O vídeo pode ser assistido no seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=NhTe8PQvYR8)

Em seguida, o Coordenador Geral de Ensino, o Prof. Alex da Silva Barbosa, apresentou informações referentes ao rendimento dos estudantes, a importância da família na escola e algumas ações que estão sendo desenvolvidas no CAVN como: programas de monitoria, sala de português e projeto de leitura.

Semana de Adaptação 2016.2 09.jpgReunião de Pais (20 mai 2017) 04.jpg

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), representado pelo Assistente Social Clériston Cavalcanti Campos, falou das ações desenvolvidas pelos servidores que compõem o núcleo e da importância dos pais conhecerem essas ações.

A Pedagoga Maria Nair Solano Macedo de Lima também falou do trabalho da Coordenação Pedagógica no acompanhamento das frequências em sala e do rendimento escolas dos estudantes.

Na sequência foi facultada a palavra aos Pais e Responsáveis, que tiraram suas dúvidas e expuseram suas opiniões e inquietações.

Ao final deste primeiro momento, foi oferecido um lanche na sala de aula 01, em frente ao auditório, onde os presentes puderam saborear alguns produtos produzidos na própria escola, como queijo e iogurte.

Reunião de Pais (20 mai 2017) 05.jpg

Em seguida, os pais e responsáveis puderam receber os boletins dos estudantes e conversar com os professores presentes sobre a situação das notas dos alunos.

Agradecemos a presença de todos e nos colocamos a disposição para informar e conversar com os pais e responsáveis que não puderam estar presentes.