Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Visita Técnica à Embrapa-Algodão

Visita Técnica à Embrapa-Algodão

publicado: 14/03/2013 14h24, última modificação: 07/06/2016 14h26

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária (CAVN) fazem Visita Técnica à Embrapa-Algodão, em Campina Grande, PB.

Na manhã do dia 11/03/2013, a turma 2012 do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente realizou uma visita técnica na sede da Embrapa-Algodão, em Campina Grande, PB.
Essa visita fez parte de uma atividade do componente curricular Culturas, ministrado pelos professores Silvânia S. Gomes e Alex S. Barbosa.
A vista teve o objetivo de conhecer in locus a empresa, os trabalhos de campo e a parte laboratorial da Embrapa.
Foram visitados os stands das cultivares desenvolvidas pelo CNPA (EMBRAPA), o laboratório de Biotecnologia e o laboratório de Fibras e Fios.
Ainda constou da programação a palestra Cultura do Algodoeiro: cultivares desenvolvidas pela Embrapa e perspectivas atuais para a cultura no nordeste.
A visita foi de suma importância para melhorar a formação dos nossos estudantes, proporcionando-os uma visão geral da cultura na sociedade, e pondo-os em contato com uma das mais importantes empresas nacionais de pesquisa agropecuária.