Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XXII EXPOTEC - CAVN 2016

XXII EXPOTEC - CAVN 2016

Exposição Tecnológica do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros

por CAVN publicado: 20/07/2016 15h10, última modificação: 04/10/2016 13h43

A Exposição Tecnológica do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - EXPOTEC CAVN, em sua vigésima segunda edição é um evento consolidado na área de popularização e socialização de conhecimentos técnico-científicos promovido pelo CAVN, escola vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba.

Ao longo desses 21 anos a comunidade acadêmica e a sociedade em geral prestigiaram uma enorme diversidade de ações voltadas ao aprimoramento dos processos tecnológicos e sociais na busca por assegurar melhor qualidade de vida nos empreendimentos das ações humanas.

A temática da XXII EXPOTEC CAVN segue a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “Ciência na Alimentação do Brasil”, onde propõe-se abordar: a história da evolução humana, a sua relação com os alimentos e a contribuição do conhecimento científico e tecnológico para tornar a nossa alimentação diária cada vez melhor.

A temática destaca ainda a discussão do redesenho do Programa de Segurança Alimentar para o País, com foco no desenvolvimento de pesquisa e novas tecnologias, na inclusão de populações vulneráveis – a exemplo de quilombolas e índios – e na busca em elevar o padrão de renda dessas pessoas por meio da verticalização da produção e da agregação de valor dos seus produtos.

"A ciência é capaz de resolver vários desafios. Um deles é realmente assegurar alimento de qualidade para toda a população, melhorando também o padrão de renda das pessoas. Esse é o debate que nós devemos enfrentar", Eron Bezerra.

Além da Exposição propriamente dita, a comunidade em geral poderá participar de Minicursos e Oficinas. Para ver a programação dos Minicursos e Oficinas, clique aqui. As inscrições são feitas através do site do evento:  http://aldasibarbosa.wix.com/expotec2016.

O prazo para inscrições em Minicursos e Oficinas se encerra no dia 02 de setembro. A inscrição só será confirmada após a doação de 1 kg de alimento não perecível na secretaria do evento até o dia 02/09/2016.

Os Minicursos terão vagas limitadas, por essa razão não será permitida a inscrição em mais de um minicurso. Para concessão de certificados, exigir-se-á frequência mínima de 75% da carga horária do minicurso.