Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB realiza encontro sobre experiências, direitos e segurança de crianças e adolescentes no mundo digital
conteúdo

Notícias

UFPB realiza encontro sobre experiências, direitos e segurança de crianças e adolescentes no mundo digital

publicado: 09/07/2025 14h22, última modificação: 09/07/2025 14h22
4º Encontro do CRIAS será realizado no dia 23 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), está promovendo o 4º Encontro aberto do CRIAS com o tema “Crianças e Adolescentes no Mundo Digital: experiências, direitos e segurança”, que tem como objetivo debater sobre a saúde digital das crianças e adolescentes e compartilhar experiências.

O grupo de pesquisa Criança, Cultura e Sociedade (CRIAS), coordenado pela professora Flávia Pires (CCHLA/UFPB), está em atividade desde 2008. Seu principal objetivo é reunir e incentivar pesquisas voltadas à infância e à adolescência, explorando uma diversidade de temas relacionados a essas etapas da vida. O grupo dedica atenção especial a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente aqueles historicamente excluídos do acesso pleno aos direitos e à proteção garantidos pelo Estado.

A programação conta com uma roda de diálogo com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais, com atuação em áreas como psicologia, antropologia e serviço social, além de outros. O encontro é aberto a toda comunidade acadêmica e público externo.

O evento conta com apoio do programa Move la America, uma iniciativa de intercâmbio acadêmico entre instituições latino-americanas.

O evento acontece no dia 23 de julho e será transmitido ao vivo pela plataforma do Youtube, pelo canal oficial do grupo, das 9h às 11h. As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 22 de julho, de forma gratuita, por meio da plataforma do Sistema Integrado de Gestão Eventos (SigEventos)

Para mais informações, acesse o perfil oficial do grupo no Facebook e Instagram.

* * *
Texto: Marta França
Edição: Hugo Bispo
Foto: Freepik
Ascom/UFPB