AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Foto da turma de agente de alimentação escolar

No dia 06 de junho teve início o curso de Agente de Alimentação Escolar, curso oferecido pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com o CAVN (Colégio Agrícola Vidal de Negreiros), realizado na cidade de Belém, de segunda a sexta, no horário das 19h às 22h. Esse curso está sendo ministrado pelas professoras Ana Clara de Alvarenga Morais (Nutricionista), Janalyne de Carvalho Moreira Soares (Nutricionista) e Raquel Alves Evaristo (Bacharel em Agroindústria), tendo como supervisora Cláudia Bene Batista da Silva (Pedagoga) e orientadora Maria Nair Solano M. de Lima (Pedagoga). O curso é composto por 36 alunas, com o ensino fundamental completo e tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos acerca da elaboração e distribuição segura e nutritiva da alimentação escolar. A carga horária de 160h está distribuída em aulas teóricas (30%) e práticas (70%), mesmo nas aulas teóricas as professoras procuram desenvolver a prática pedagógica de forma dinâmica e lúdica, fazendo com que as alunas participem ativamente das aulas.

• ag_alm_escolar_1
  • ag_alm_escolar_2