MERENDEIRA

Prepara e serve refeições escolares, segundo orientações de nutricionista ou cardápio. Higieniza os ingredientes, utensílios e ambientes de serviço. Adota normas de segurança alimentar, observando controles de higiene, saúde e proteção ambiental.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

• aula_inicial_merendeira_1
  • aula_inicial_merendeira_2
  • aula_inicial_merendeira_3
  • aula_inicial_merendeira_4
  • aula_inicial_merendeira_5
  • merendeira_1

AGENTE DE INSPEÇÃO DE QUALIDADE

Organiza o armazenamento e movimentação de insumos. Verifica a conformidade de processos. Libera produtos e serviços, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto

PADEIRO

Elabora produtos de panificação, realizando o preparo de massas, coberturas e recheios, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Carga horária Mínima: 300 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto

• padeiro_1
  • padeiro_2
  • padeiro_3
  • padeiro_4
  • padeiro_5
  • padeiro_6

DESTILADOR DE BEBIDAS

Atua em processos de fabricação de bebidas destiladas, desenvolvendo todas as etapas de produção artesanal, enfatizando a destilação e produção da bebida, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto

• aula_inicial_destilador_de_bebidas_1